Saiba como cuidar da sua saúde e perder peso mesmo durante a quarentena 

Em tempos de isolamento social, a rotina agitada acabou dando lugar a um dia a dia monótono e sem grandes movimentações. Mas isso não é desculpa para deixar a sua saúde e bem-estar de lado, não é mesmo? Para evitar que essas mudanças resultem em um aumento de peso indesejado, a Flor de Lis preparou uma lista com os melhores exercícios para te ajudar a emagrecer sem sair de casa. Confira a seguir! 

1.Flexão de braço 

De barriga para baixo, deite e apoie as mãos no chão, mantendo os braços esticados. Levante todo o corpo, flexionando apenas os braços, e repita o movimento. Lembre-se de manter as mãos abertas e alinhadas com o peitoral. Para iniciantes é recomendado manter os joelhos apoiados no chão, facilitando a execução do movimento.  

A flexão de braço movimenta diversos músculos, como abdômen, tríceps e músculos dorsais, auxiliando no emagrecimento. 

2.Corrida estacionária 

Perfeita para quem não conta com muito espaço, a corrida estacionária consiste em simular uma corrida sem sair do lugar. Adaptando a seu ritmo ideal, você consegue executar um excelente exercício aeróbico, que auxilia no aquecimento do seu corpo para as próximas atividades.  

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3.Bicicleta no ar

Com as costas apoiadas no chão, eleve as pernas e pés e simule pedaladas em uma bicicleta. Lembre-se de não tirar as costas no chão. Em seguida, com as mãos apoiadas na cabeça, faça um movimento em direção ao joelho esquerdo, quando este estiver próximo ao abdômen. Repita o movimento em direção ao joelho direito, quando este estiver mais próximo.  

Esta atividade combina a flexão de tronco e quadril com a rotação de tronco e é capaz de aumentar a queima de gordura, tonificando a musculatura do abdômen.  

 4.Prancha 

Semelhante à flexão de braço, para executar a prancha você deve apoiar as mãos e as pontas dos pés paralelamente ao chão, dividindo o peso nestes quatro apoios. A diferença é que nesta atividade nenhum movimento é executado, devendo-se manter o corpo reto e esticado, e lembrando de nunca relaxar o abdômen.  

Este exercício ajuda a emagrecer e a definir a região do abdômen, trabalhando também os braços e a lombar.  

 Gostou das atividades que separamos para te ajudar a perder peso sem sair de casa? Então confira também as opções que a Flor de Lis disponibiliza para auxiliar na redução de medidas e na aceleração do seu metabolismo!