manchas na pele

Para cada mancha, um produto específico. Escolha o que melhor se encaixa a sua necessidade

As manchas na pele são uma condição muito comum, entretanto a maioria das pessoas se incomoda com elas, em grande parte por causa da questão estética. Com todas as tecnologias disponíveis atualmente, nos é oferecida uma gama de tratamentos e produtos que auxiliam no clareamento das manchas. 

Confira o material que a Flor de Lis preparou com dicas para tratar as manchas na pele.

Manchas podem ser de vários tipos

Ainda que se use o termo “manchas” de uma forma genérica, existem muitos tipos de manchas de pele. Na maior parte das vezes, as manchas estão relacionadas à exposição solar. No entanto, também existem manchas que surgem por fatores hormonais ou externos (como o caso da mancha de limão). 

Vamos ver os principais tipos:

As manchas escuras são muito comuns no rosto e normalmente se devem à exposição solar prolongada. Essas são as manchas conhecidas como melasmas

Existem, também, os cloasmas. Este tipo de mancha é semelhante ao melasma, mas tem como característica aparecer em mulheres durante a gravidez.

As manchas senis são marcas escuras na pele, que surgem tanto em função do sol, quanto pela idade – por isso têm esse nome.

As sardas são também um tipo de mancha. É comum em pessoas com pele mais clara e podem ser decorrentes da exposição solar. 

É possível prevenir manchas na pele?

Embora sejam comuns, a maior parte das manchas podem sim ser prevenidas. Para isso, é necessário ter um cuidado constante com a pele. 

Como vimos, a exposição solar é uma das principais causas de manchas. Por isso, o uso constante e diário do protetor solar é altamente recomendado. 

Além disso, é importante estar atento com procedimentos estéticos que possam interferir na qualidade da pele. Tenha sempre o acompanhamento de um especialista para garantir a proteção da pele nesses casos.

Como tratar manchas?

O tratamento de pele para manchas existe de diversas formas. Os procedimentos clínicos, como o peeling, o laser e o microagulhamento podem ser efetivos para alguns casos. 

A melhor forma, no entanto, é recorrer a produtos que contam com ativos específicos para o tratamento e clareamento da pele. Assim, o tratamento é diário e voltado para cada tipo de mancha específico, considerando as particularidades da pele de cada um. Conheça alguns produtos!

O Clareador Facial é um creme que, combinado ao protetor solar, pode ser utilizado diariamente para proteger a pele de manchas. Este produto conta com um nanovetor de Vitamina C na composição, que intensifica a renovação celular e auxilia na uniformização da cor da pele. Além disso, contém despigmentantes que promovem o clareamento da pele com menos riscos de causar alergia, diminuindo a síntese de melanina e combatendo o envelhecimento, graças à sua ação hidratante.

A Vitamina C, inclusive, é presença constante nos produtos destinados à remoção de manchas. O Nano Pearl Vitamina C é um cosmético de alta performance para a pele. Cada pérola é um boost de ativos nanotecnológicos compostos de vitamina C, que auxilia no clareamento das manchas de pele.

Alguns ácidos são muito comuns para tratamento de manchas. É o caso do Ácido Tranexâmico. Esse composto age impedindo a síntese de melanina através da inibição dos ativadores dos melanócitos, que são as células que secretam a melanina e são responsáveis pela coloração da pele, o que auxilia no tratamento dos melasmas. 

Para escolher o produto ideal para o seu tipo de mancha de pele, recomendamos sempre o acompanhamento médico com um dermatologista. Desta forma, é possível optar pelos ativos certos para clarear e tratar as manchas.

Já sabe tudo sobre tratamento para manchas na pele? Aproveite e acesse a seção de produtos especiais para esse tipo de cuidado no site da Flor de Lis!