O desenvolvimento cerebral e ocular são algumas das vantagens obtidas com a suplementação

 Durante a gestação, a ingestão de componentes saudáveis está diretamente ligada ao desenvolvimento e boa formação dos bebês. O DHA é um desses componentes.

Saiba um pouco mais sobre o DHA no material que a Flor de Lis preparou com as vantagens desse componente para os bebês na gestação.

O que é o DHA e como obtê-lo.

DHA significa ácido docosahexaenoico, um ácido obtido a partir de óleos e gorduras. Esse componente faz parte da cadeia ômega-3, e das chamadas “gorduras boas”.

O ácido é produzido naturalmente no nosso corpo, mas para atingir as quantidades adequadas é preciso ingeri-lo a partir de outras fontes, como algas, peixes, alimentos enriquecidos e suplementos.

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda o consumo desde a gestação, pois esse nutriente atua na formação cerebral do feto. A suplementação com o DHA durante a gravidez traz benefícios para o desenvolvimento neurológico dos bebês, além de auxiliar na boa formação dos olhos, entre outras vantagens.

Quais são os principais benefícios da suplementação de DHA durante a gravidez?

Formação dos olhos: esse componente é absorvido pela retina do bebê no processo de gestação, o que confere uma maior precisão visual.

Nascimento prematuro: o consumo do DHA nas últimas semanas de gravidez contribui na redução de chance de nascimentos prematuros.

Aprendizado e atenção: o DHA atua diretamente no desenvolvimento cerebral, e estudos indicam que a suplementação possibilita uma maior habilidade das crianças na resolução de problemas, além de auxiliar na capacidade de atenção.

Sinapses: enquanto um ácido derivado de óleos e gorduras, o DHA forma capas de gordura que estimulam as sinapses no cérebro. Ou seja, uma maior concentração do nutriente influencia em um melhor funcionamento cerebral nas crianças.

Suplementação: como obter?

Como falamos, a concentração do DHA é muito baixa no próprio corpo, e mesmo consumindo o componente nos alimentos, pode ser difícil atingir a quantidade correta – a recomendação da OMS é a ingestão de cerca de 200 mg diariamente. Para garantir a dose adequada do nutriente, sugerimos as cápsulas do suplemento. .

A Flor de Lis traz como suplemento o Ômega Concentrado Neuro com 50% de DHA. Outra opção é o VEGA-DHA suplemento é vegano, onde a concentração de DHA é obtida naturalmente de algas verdes. 

Acesse o site da Flor de Lis e conheça mais sobre nossas soluções para a suplementação durante a gestação.