desintoxicar

Após um ano difícil, uma boa ideia é mudar hábitos e limpar o organismo de impurezas

O final de ano e o período que antecede as festas é uma oportunidade para repensar os hábitos e fazer uma desintoxicação completa de corpo e mente. Muito além de melhorar a alimentação e reduzir medidas, esse processo envolve a mudança total de hábitos e a limpeza dos pensamentos.

Confira nesse material da Flor de Lis algumas dicas de medidas para começar 2021 desintoxicada por completo!

Desintoxicar: por onde começar?

O processo de detox é um processo de mudanças. Por isso, não será fácil e pode exigir mais ou menos esforços, dependendo da vida de cada um.

Para mudar, é importante ter consciência do que está errado, do que está intoxicando o corpo e a mente.

Corpo intoxicado

Existem muitos indícios de um corpo intoxicado. Dificuldade para conseguir disposição e energia são alguns sintomas, e mesmo doenças são indicativos de intoxicações.

Retenção de líquidos, inchaços, queda ou alta da pressão, vertigem, dores e má digestão, queda de cabelos são diversos sintomas de um corpo intoxicado. 

Intoxicações na mente

O nosso cérebro está o tempo todo cuidando das decisões, processos, mudanças e emoções. Como todo órgão do corpo, as oscilações e excessos afetam diretamente o cérebro e têm efeitos na nossa mente.

Dúvidas constantes, insegurança e insatisfação são sintomas de uma mente intoxicada. Processos de fuga ou tentativas desesperadas de mudar são também alguns indicativos.

Como desintoxicar o corpo e a mente?

Cada pessoa terá seu processo de desintoxicação, mas é importante pensar que tudo está interligado no nosso corpo. É comum que as intoxicações do corpo desencadeem intoxicações da mente, e muitas vezes ambas estão relacionadas aos hábitos.

Por isso, o primeiro passo para a mudança é mesmo a alteração de hábitos. A alimentação é um passo importante.

Reduza o consumo de industrializados. Essas comidas ultraprocessadas não possuem muitos nutrientes, têm altas concentrações de óleos, corantes e sódio que afetam o funcionamento do corpo. Opte por uma dieta mais natural e saudável.

Hidrate-se com mais frequência. A água é um fator importante para equilibrar o nosso organismo e impedir que intoxicações aconteçam de fora para dentro e também de dentro para fora.

Tente inserir uma rotina de exercícios no dia a dia. O final de ano é uma época comum para promessas e planos, mas nada precisa ser abrupto ou maior do que você consegue fazer. Pratique exercícios, no início, apenas para se reacostumar ao processo. Essas mudanças trarão efeitos positivos para evitar intoxicações.

Cuide do seu peso com aliados feitos sob medida. Antioxidantes e emagrecedores são produtos úteis para auxiliar nos processos de mudança, mantendo seu corpo de acordo com suas necessidades. Não esqueça de consultar sempre um médico ou nutricionista.

Entendeu como fazer para desintoxicar o corpo e a mente para começar o novo ano? Aproveite para acessar o site da Flor de Lis e conferir todos os produtos que vão te ajudar a equilibrar o corpo e a mente e entrar em 2021 com tudo.