Além da alimentação e dos bons hábitos, suplementos ajudam a fortalecer o corpo

O nosso sistema imunológico é o principal responsável por proteger o corpo de doenças e infecções. Manter um bom funcionamento da imunidade é mais fácil com hábitos saudáveis e consumo adequado de nutrientes e vitaminas. Por isso, é importante conhecer os principais suplementos para melhorar a imunidade.

Leia mais: Confira 5 dicas para aumentar a imunidade  

No período de pandemia, tem aumentado a busca por suplementação para o sistema de defesa do corpo. Mas quais são os principais nutrientes que podem ser consumidos dessa forma?

Vitaminas: são componentes encontrados em diversos alimentos, e cada um tem uma função diferente no corpo. Para absorver as quantidades corretas de cada vitamina, uma boa solução são os polivitamínicos. Esses compostos contêm um variado grupo de vitaminas para combater infecções, gripes e resfriados. Polivitamínicos também apresentam na sua fórmula alguns minerais.

Minerais: esses nutrientes têm muitas funções importantes e auxiliam no equilíbrio e manutenção do funcionamento do corpo. Eles estão presentes em grãos, carnes e frutas, e são muito procurados na suplementação por não serem produzidos no corpo. Zinco, cobre, selênio e magnésio são alguns dos principais minerais ligados às defesas do nosso sistema imunológico. A melhor apresentação para suplementação é na forma de Quelados, quando os minerais estão ligados a outras moléculas que facilitam a sua absorção e distribuição pelo nosso corpo.

Aminoácidos: os aminoácidos são as moléculas que compõem as proteínas. São separados em duas categorias: essenciais e não essenciais. Os primeiros não são produzidos no corpo, e por isso consumi-los é fundamental na dieta e por meio da suplementação.

Compostos naturais: outros compostos são importantes para o sistema imunológico e podem ser obtidos de produtos naturais. Óleos, raízes e produtos como o própolis têm funções que auxiliam no combate a doenças e infecções. 

Agora que você já conhece os principais tipos de nutrientes para melhorar a imunidade, dê uma olhada nos produtos da seção de suplementos para imunidade no site da Flor de Lis!