Dores nas costas, joelhos ou ombros podem ser evitadas com medidas simples 

Você sabia que nossas articulações começam a sofrer com desgastes a partir dos 25 anos? Por isso, é extremamente comum conhecer pessoas que enfrentam problemas nos joelhos, ombros e costas. Mas, ao contrário do que muitos acreditam, prevenir e aliviar essas dores não são tarefas difíceis. Mudanças na alimentação e a realização de atividades físicas podem te ajudar a ter mais qualidade de vida.

Confira a seguir o material que a Flor de Lis preparou para você aprender a prevenir as dores nas articulações. 

Atenção com a postura 

O cuidado com a postura ao realizar atividades do dia a dia é fundamental para impedir o aparecimento de problemas nas articulações. Evitar a inclinação do tronco enquanto assiste televisão, sentar de maneira correta durante o período de trabalho e parar de carregar pesos nos ombros são algumas das medidas que você deve prestar atenção. 

Alimentação saudável 

Segredo para prevenir um grande número de problemas de saúde, a alimentação balanceada também contribui no combate e prevenção a dores nas articulações. Além disso, alimentos específicos também podem contribuir na prevenção desse problema. São eles: 

  • Linhaça; 
  • Arroz integral e aveia; 
  • Sementes; 
  • Banana e maçã; 
  • Chia; 
  • Alho e cebola. 

Prática regular de exercícios físicos 

Para conservar as articulações em pleno funcionamento, os exercícios físicos estão entre os principais aliados. Manter o corpo ativo auxilia no fortalecimento dos músculos, reduzindo possíveis sobrecargas nas articulações. 

Exercícios de baixo impacto são os mais indicados, como caminhadas, ciclismo, yoga, hidroginástica, pilates e natação. 

Sofro com dores nas articulações, e agora? 

Para quem já está habituado com esse problema, algumas ações simples podem contribuir com o alívio das dores, como massagens e aplicações de compressas geladas. Massagens auxiliam no relaxamento de músculos e articulações, diminuindo significativamente as dores. Experimente óleos essenciais misturados a óleos vegetais ou cremes para aplicar nas massagens, é relaxante e auxilia no controle das dores. Já a utilização de bolsa de gelo reduz a temperatura das regiões doloridas, fazendo com que haja a diminuição do processo inflamatório e a melhora na dor.  

Medicamentos também podem ajudar 

Dores nas articulações, quando não tratadas, podem evoluir para doenças graves. Medicamentos específicos podem auxiliar nessa recuperação. Conheça alguns deles a seguir: 

UC II Power 

Com uma formulação composta por ativos naturais de alta performance, o UC II Power é capaz de atuar na redução da dor, na melhora na mobilidade e na flexibilidade das articulações. 

PEA BioActive   

Pertencente à família das N-aciletanolamidas, a PEA BioActive é uma amida de ácido graxo endógena. Sua ação analgésica se deve a um mecanismo agonista canabinóide com potencial terapêutico no tratamento da dor e da inflamação. 

Boswellia Serrata 

Fitoterápico com potente ação anti-inflamatória e analgésica, o Boswellia Serrata atua em processos inflamatórios e condições articulares, como reumatismo, artrite e miosite. 

Agora que você sabe mais sobre como prevenir a dor nas articulações, aproveite para acessar o site da Flor de Lis e conhecer as nossas soluções para a sua saúde e bem-estar!